sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ainda com dores, Rossi vai mal nos testes da MotoGP

 Ainda com dores, Rossi vai mal nos testes da MotoGP


Os pilotos da MotoGP encerraram nesta quinta-feira um período de três dias de testes coletivos no circuito de Sepang, na Malásia. E um dos destaques foi a performance fraca do italiano Valentino Rossi, que ainda sofre com dores no ombro direito, operado em dezembro, e ficou longe dos primeiros colocados.
Agora na equipe Ducati, Rossi conseguiu apenas o 10º lugar no treino desta quinta-feira, depois de ter sido o 12º na terça e o 13º na terça. Mesmo assim, ele saiu satisfeito com o trabalho em Sepang. "Estou muito feliz com meu ombro porque está melhorando a cada dia e mesmo após o stress de pilotar a moto no limite, eu não tenho problemas. Agora é só uma questão de fortalecer. Minha mobilidade melhorou muito e eu não acho mais que minhas limitações físicas estejam me custando um segundo, mas sim cinco ou seis décimos", afirmou o italiano.
O piloto com melhor desempenho nos três dias foi o australiano Casey Stoner. Ele foi o mais rápido na terça-feira e conseguiu o segundo lugar na quarta e na quinta. Enquanto isso, seu companheiro na equipe oficial da Honda, o espanhol Dani Pedrosa, cravou o tempo mais rápido na quarta.
Nesta quinta-feira, no encerramento dos testes coletivos, o italiano Marco Simoncelli desbancou a equipe oficial da Honda e foi o mais rápido do dia, ao cravar o tempo de 2min00s757. A temporada 2011 da MotoGP começa no dia 20 de março, com o GP do Catar. 



 Após teste, Rossi volta a reclamar de dores no ombro

O início da pré-temporada 2011 não é muito otimista para Valentino Rossi. O piloto de MotoGP, que correrá pela Ducati no Mundial deste ano, reclamou de dores no ombro direito depois de um teste no circuito de Misano, na Itália, na última quarta-feira.
Rossi operou o ombro no final de novembro do ano passado, assim que a temporada da MotoGP foi encerrada. O heptacampeão mundial sofreu uma lesão na região em uma queda, durante um treino de MotoCross, no segundo semestre de 2010.
"Primeiro quero agradecer ao Filippo Preziosi chefe da equipe e a Ducati por organizar o teste. Confirmamos mais ou menos o que esperávamos: o ombro ainda dói, especialmente nas freadas, onde eles costuraram o tendão. O movimento está estável o suficiente e não estamos tão mal em trecho longo, mas apesar disso, dói muito", explicou Rossi.
Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o piloto italiano quer participar da primeira bateria de testes da pré-temporada, que será realizada em Sepang (Malásia), em 1º de fevereiro.
"Vamos esperar que fique um pouco melhor nos próximos dias, antes do testes na Malásia. Vamos trabalhar para fazer o melhor e coletar dados importantes, mesmo que não esteja na minha melhor forma", acrescentou Rossi.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms